quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Tchau VO...

http://www.al.ce.gov.br/noticias/noticia_completa.php?tabela=noticias&codigo=4087

Meu vo faleceu.

Nao quero lembra da ultima vez que o vi. Ele sentado, sem entender nada, sem falar coisa com coisa. Apenas ali.

Lembro dele caminhando comigo pela fazenda, indo ao curral, contando com prazer a historia da vida dele. Contava repetidamente pra que a gente nao esquecesse.

Fazia questao que a gente tivesse por perto na Semana Santa. Todos os primos.

Me deu uma vaca que coloquei o nome da minha mae.

Me falava do esforco que foi a vida dele, como foi que ele entrou na faculdade. Tinha um cheiro de creme nivea. Obrigava a gente a comer jerimum. Empurrava qualhada na gente ate a gente enjoar.

Acordava cedo, dormi cedo. Sempre foi muito ativo.

Lembro de quando eu perdi meu avo, pai da minha mae, estava na festa do meu irmao e o Vo Nogueira chegou(eu nao sabia de nada) e me abracou, me sentou ao lado dele. Me chamava de neta.

Vai com Deus.

Nenhum comentário: