segunda-feira, 16 de junho de 2008

Dia dos Pais

Esse post eh exclusivamente dedicado ao meu pai.
Nao eh dia dos pais no Brasil mas nao sei se ate la estarei inspirada.

Pra quem nao sabe o meu pai nao eh meu pai de sangue. Ele eh meu padrasto. Na teoria e so. Na verdade ele eh o meu pai. Por causa disso eu tenho uma familia muito grande. Ate a familia do primeiro casamento dele se tornou minha familia e eu ganhei mais uns primos e avos.

Meu pai tem defeitos. Mas so eu posso falar deles. Mas essa homenagem seria mais pra destacar a maior qualidade que ele tem. A integrigade.
Meu pai eh um cara integro. Sempre me ensinou a nao mntir, nem mentira branca. Ficava muito puto quando eu mentia. Seja qual for a mentira. Ele ficava MUITO puto.
Ele me mostrou o tempo todo a importancia de ter carater. E posso afirmar pra voces que eu posso ser muito mau-carater as vezes. Cretina entao...
Queria agradece-lo por isso...Acho que um dia cai a ficha e a gente aprende. A ficha caiu.

Meu pai eh aquele que me pergunta cem vezes por dia se eu ja fiz xixi. Me faz levantar da minha cama, no meu quarto, e ir pegar um copo de agua pra ele. Isso ele estando a dois metros do frigobar...
O mesmo quando ele me faz levantar da cama pra ir fechar a janela que esta acima da rede dele.

Saudades ate disso.

Lembro dele rindo na vez que falei escroto na frente da minha mae.
Quando me deu cachaca no carnaval e falou que se eu reclamasse que estava gripada ia apanhar.
Lembro da gente fazendo o parto da Nina.
O da Belle.
Lembro ele limpando minha barra.
Me dando carona pra faculdade.

As vezes fico puta quando penso que ele quase nunca me liga.
Mas ligo pra ele mesmo assim.Pra dizer que ta nevando, que vou passear de jatinho.
Que to com saudades.
Mas o que mais me deixa feliz e que ele sempre me diz: Se nao ta feliz, volta.
Aqui voce tem casa, faculdade, emprego e teu pai enchendo tua paciencia. Mas voce nao esta sozinha.Tudo do jeito dele.

Te amo Pai.

Nenhum comentário: